Band News FM

Startup oferece curso e emprego para mulheres na mecânica

Confira a matéria na integra

Na startup mais de 60% dos funcionários são mulheres


Mulheres na mecânica, com direito a curso completo de formação na área e contrato de trabalho. É isso o que propõe uma startup que atua no conserto de motocicletas de baixa cilindrada. No mercado de Curitiba há um ano, a equipe da oficina mecânica especializada no ramo está em busca de mulheres para compor o quadro técnico de profissionais.

E para isso abriu uma seleção que terá duas escolhidas. Ambas ganharão uma bolsa de estudo de cinco meses e estágio remunerado. E de acordo com a head de produção da empresa, Gabriella Muller, pelo menos uma delas terá emprego garantido ao fim do processo, mas para isso é preciso, antes de mais nada, provar que de fato, gosta muito de mecânica.


Na startup mais de 60% dos funcionários são mulheres, mas nas áreas de gestão, especialistas e operacional, nenhuma na área técnica. E há uma grande quantidade de clientes do gênero feminino que sentem falta de mulheres no atendimento mecânico. Gabriella conta que já vem tentando encontrar essa pessoa para o cargo há bastante tempo, mas foi justamente pela dificuldade em conseguir essa profissional que ela e os sócios da empresa resolveram investir e treinar alguém para o cargo.

E o que eles esperam é que este seja só o primeiro passo para muitas possibilidades para atuação de cada vez mais mulheres no ramo.


Quem se interessou e quiser se inscrever, é só acessar o site: pessoas.motonic.com.br/mulheres. As inscrições podem ser feitas até o fim do mês.

Compartilhe esse post!

Destaques
Aproveite essa promo!
Confira também